<
>

Benfica mira Pochettino, ex-Tottenham, como substituto de Bruno Lage, diz jornal

Ex-técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino é desejado pelo Benfica. De acordo com publicação feita no domingo (28) pelo site do jornal “Record”, de Portugal, o clube quer fazer do argentino o substituto de Bruno Lage, que vive uma sequência irregular na equipe, no segundo semestre deste ano.

A reportagem também apontou que a diretoria do clube já entrou em contato com o treinador e que está disposta a investir um valor elevado para garantir sua contratação.

Pochettino tem dois ‘concorrentes’ pela vaga em solo brasileiro. Tanto o técnico do Flamengo, Jorge Jesus, quanto o do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, já foram cotados recentemente para treinar o elenco português.

Pochettino foi responsável por comandar o Tottenham de 2014 até 2019. Nos Spurs, foi importante na renovação do time e chegou até a final da Champions League de 2019, mas acabou derrotado para o Liverpool. Em novembro do ano passado, a diretoria inglesa anunciou o seu desligamento.

No momento, o Benfica ocupa a vice-liderança do Campeonato Português, com 64 pontos conquistados em 29 partidas, enquanto o Porto, que lidera a competição, está com 67 pontos em 28 jogos disputados.