<
>

Real Madrid: Benzema encanta como '(muito) bom e barato'

Karim Benzema é uma referência e ídolo no Real Madrid. Coadjuvante fundamental nos períodos de Cristiano Ronaldo, ele se tornou protagonista desde então. E tudo isso sendo um ótimo custo-benefício.

De acordo com números divulgados pelo jornal Mundo Deportivo, o atacante recebe um salário de 8,7 milhões de euros por ano, sendo apenas o sétimo maior do elenco, atrás de Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos, Sergio Ramos, Gareth Bale e Eden Hazard.

Além disso, quando o assunto é valor de mercado, o jogador de 32 anos aparece na 12ª colocação no elenco, com 32 milhões de euros. Ele está atrás, por exemplo, de Éder Militão (36 milhões), Daniel Carvajal (40 milhões) e Isco (40 milhões). Os números são do site Transfermarkt.

Dentro de campo, Benzema é o segundo principal artilheiro de LaLiga (17 gols), quinto com mais assistências (sete) e décimo em chances criadas (53). Todos os quesitos são liderados por Lionel Messi, que tem 21 gols, 17 assistências e 72 chances criadas.

Com 244 gols, o francês recentemente ultrapassou Ferenc Puskas (242) como quinto maior artilheiro da história do Real Madrid.

No último domingo, o camisa 9 deu uma assistência magistral para Casemiro fazer o gol da vitória sobre o lanterna Espanyol, resultado que deixou os merengues com dois pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.