<
>

Zidane elogia jogada do gol do Real Madrid e assistência de Benzema: 'Um gesto de classe'

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, elogiou Karim Benzema pela assistência de calcanhar para Casemiro marcar o gol da vitória da equipe merengue sobre o Espanyol, por 1 a 0, neste domingo. O comandante descreveu a assistência do francês como ‘um gesto de classe’.

“É um gesto de classe o que ele fez. Penso em todos os que querem ver futebol bonito e esse tipo de jogada em uma partida...E o mais bonito ainda é que Casemiro esperava, confiava nessa opção”, analisou Zidane.

“Sabemos que Karim é um jogador impressionante. Ele demonstra isso em cada partida. Está há onze anos aqui e apreciamos a sua qualidade. Um jogador que melhora sempre a cada ano que passa. Além disso, ele tem uma idade boa. Se você se cuida, como ele faz, está em seus melhores anos no futebol. Até quando? Até que ele decida”, continuou Zidane.

Perguntado qual toque de calcanhar lhe pareceu mais bonito, se o de Benzema ou o de Guti contra o La Coruña em 2010, Zidane não teve dúvidas.

“O último. É o mais recente. Além disso, é uma jogada de equipe. Um lançamento, depois Sergio Ramos, o controle de Benzema, que sempre pode inventar algo, e é um gol muito bonito. Não foi uma partida fácil, sobretudo no primeiro tempo, mas conseguimos os três pontos graças a essa jogada”.

Com a vitória deste domingo, o Real Madrid foi a 71 pontos e abriu dois de vantagem sobre o rival Barcelona, que foi a 69 com o empate do último sábado contra o Celta de Vigo.

“Sabemos que será decidido no final da temporada. Esta liga é complicada, muito disputada. Sempre penso na liga que ganhamos em 2017 comigo como técnico, e vencemos no final, na última rodada. O mesmo vai acontecer. São cinco vitórias consecutivas, mas não muda nada. São seis finais pela frente e temos que descansar bem para a próxima partida”, disse Zidane.

O treinador também falou sobre o momento vivido por Hazard na equipe.

“Ele ficou muito tempo parado e teve uma lesão complicada. Eu o vejo bem, pouco a pouco. Está jogando bem e, em pouco tempo, vamos ver o melhor Hazard. Temos que ter paciência, pois está comprometido defensivamente com a equipe e, com a bola, é muito bom”, afirmou o comandante do Real.