<
>

Inter de Milão vira sobre o Parma no fim e fica a 8 pontos da Juventus

A Inter de Milão perdia para o Parma perdia até os 38min do segundo tempo, mas, com dois gols em um intervalo de três minutos, buscou a virada no estádio Ennio Tardini por 2 a 1, neste domingo, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano.

Gervinho fez um belíssimo gol para deixar os mandantes em vantagem na primeira etapa. Stefan de Vrij empatou aos 39min do segundo tempo, enquanto que Alessandro Bastoni definiu o triunfo aos 42min.

Com o resultado, a terceira colocada Internazionale vai a 61 pontos, oito a menos do que a líder Juventus e quatro a menos do que a Lazio. A equipe de Antonio Conte tinha vencido em apenas uma das quatro rodadas anteriores, tendo sofrido duas derrotas no período.

Já o Parma, que vinha de um triunfo por 4 a 1 sobre o Genoa, fora de casa, estaciona nos 39 pontos e figura na oitava posição.

Ficha técnica

Parma 1 x 2 Inter de Milão

GOLS: Gervinho (Parma); De Vrij e Bastoni (Inter de Milão)

JUVENTUS: Sepe; Laurini (Darmian), Dermaku (Regini), Bruno Alves e Gagliolo (Pezzella); Kulusevski, Scozzarella (Hernani), Kucka e Kurtic; Gervinho (Brugman) e Cornelius. Técnico: Roberto D'Aversa

INTER DE MILÃO: Handanovic; D'Ambrosio, De Vrij e Godín (Bastoni); Candreva (Moses), Barella, Gagliardini e Biraghi (Young); Eriksen (Alexis Sánchez); Lukaku e Lautaro Martínez (Borja Valero). Técnico: Antonio Conte


Estatísticas

Gervinho marcou seu gol neste Campeonato Italiano. Ele havia balançado a rede da Inter também no confronto do primeiro turno.

Com 6 gols e 4 assistências, Gervinho é só o jogador desde 2004-05 a ter 10 participações diretas em gol pelo Parma em duas temporadas seguidas. Domenico Morfeo (2004/05 e 2005/06) e Sebastian Giovinco (2010/11 e 2011/12) são os outros. O dado é do Opta Sports.

Nos últimos 6 jogos entre as duas equipes, foram 2 vitórias do Parma, 2 empates e 2 triunfos da Inter.

A Inter de Milão tinha conquistado apenas 4 dos últimos 12 pontos que disputou na Série A.

24 x 10 nas finalizações para a Inter, que ainda teve 65,8% de posse de bola.


Gervinho faz belo gol

Os visitantes fecharam o primeiro tempo com dez finalizações - o dobro do adversário - e com 66,5% de posse de bola. Mas foi o time da casa que abriu o placar.

Aos 15min, Gervinho foi lançado na área, deixou Candreva na saudade com um belo corte, trouxe para o meio e mandou para a rede.


Inter vira no fim

Na volta do intervalo, a equipe de Milão seguia finalizando mais e com mais posse de bola. O empate foi alcançado aos 39min, quando Lautaro Martínez desviou de cabeça uma levantamento na área e De Vrij, também de cabeça, completou para a rede.

Kucka reclamou com a arbitragem em relação ao lance do gol e recebeu o cartão vermelho direto aos 40min. Dois minutos depois, Bastoni aproveitou assistência de Moses e definiu a virada.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Serie A na quarta-feira.

  • Quarta-feira, 1º/7, 14h30*, Internazionale x Brescia

  • Quarta-feira, 1º/7, 16h45*, Hellas Verona x Parma

*horário de Brasília