<
>

Premier League: Leicester pode ser impedido de jogar em casa por risco de coronavírus

O Leicester City pode ser forçado a disputar seus três jogos remanescentes na Premier League como mandante em um estádio neutro, fontes informaram à ESPN. Isso, caso o governo do Reino Unido imponha um lockdown local devido ao aumento nas infecções de coronavírus na cidade.

O Secretário do Interior do Reino Unido, Priti Patel, disse à BBC neste domingo que Leicester pode ser submetida a medidas de lockdown locais, incluindo rígidas restrições no movimento, depois que 658 novos casos de COVID-19 foram registrados na região nas duas semanas até 16 de junho. O Secretário da Saúde, Matt Hancock, também afirmou que “todas opções” estão sendo consideradas.

O Leicester City ainda tem sete jogos na Premier League nesta temporada, sendo três deles para o King Power Stadium.

O time de Brendan Rodgers irá receber o Crystal Palace em 4 de julho e o Sheffield United em 15 de julho, antes de uma partida final contra o Manchester United, que pode vir a ser um duelo crucial para ambos os times quanto a uma disputa por um lugar na próxima Champions League.

Fontes informaram à ESPN que todos os 20 clubes da Premier League concordaram em usar sedes neutras caso algum time ficasse incapacitado de usar sua casa.

Antes do reinício da competição em 17 de junho, três partidas envolvendo o Liverpool – suas visitas ao Everton e ao Manchester City e o duelo em casa contra o Crystal Palace – tinham sido consideradas para locais neutros em meio a preocupações quanto à segurança e saúde pública, antes de as autoridades locais terem permitido que os jogos fossem adiante como planejado.

No entanto, qualquer imposição do lockdown local em Leicester nos próximos dias iria fazer os jogos remanescentes em casa da equipe ficarem sob uma análise minuciosa devido a preocupações de saúde pública.