<
>

Lazio vence Fiorentina de virada e segue na cola da Juventus no Italiano

A Lazio segue firme na disputa do título do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe derrotou a Fiorentina por 2 a 1, de virada, no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada da competição. Com o resultado, o time reduz sua distância para a líder Juventus de sete para quatro pontos e continua viva na briga pela taça.

A primeira etapa do confronto foi bastante disputada e equilibrada, com as duas equipes criando chances e buscando a vitória. Depois de algumas tentativas dos dois lados, a Fiorentina conseguiu sair na frente aos 25 minutos com um belo gol de Ribery.

Em um ataque pela esquerda, o francês invadiu a área passando no meio de dois defensores, cortou mais um e bateu firme no canto esquerdo, abrindo o placar para a Viola na partida.

No segundo tempo, o cenário dos primeiros 45 minutos foi mantido, com os dois times realizando um jogo equilibrado e buscando o gol. Porém, aos 22 minutos, a Lazio chegou ao empate com o artilheiro Immobile.

Caicedo recebeu lançamento dentro da área, foi derrubado pelo goleiro Dragowski e o árbitro deu pênalti para os donos da casa. O italiano foi para cobrança, bateu no canto direito, deslocando o arqueiro, e trouxe a igualdade de volta ao placar.

Com o empate, a Lazio ganhou confiança para virar o confronto. O time manteve a calma e conseguiu marcar o segundo aos 38. Luis Alberto arrancou em velocidade pelo meio, tentou passar para Correa, mas a bola rebateu na zaga. O próprio meia pegou a sobra e acertou um belo chute rasteiro no canto direito de Dragowski, colocando os atuais vice-líderes do campeonato na frente.

A Fiorentina tentou empatar novamente nos minutos finais, mas os mandantes se defenderam bem e saíram de campo com a vitória e os três pontos essenciais para seguir atrás da Juventus na briga pelo título.

Também neste sábado, Brescia e Genoa empataram em 2 a 2. Já o Cagliari derrotou o Torino por 4 a 2.