John William Henry II, de 70 anos, é provavelmente a pessoa que melhor sabe onde "apostar" seu dinheiro.
Em 2002, ele comprou o Boston Red Sox, time que tinha fama de "azarado" na MLB. Dois anos depois, os Red Sox ganharam o seu primeiro título em 86 anos e encerraram de vez a maldição.
Em 2010, ele se arriscou na Premier League e comprou o Liverpool, que à época já estava havia 20 anos sem conquistar o título Inglês.
Agora, 10 anos depois, John Henry pode dizer que quebrou duas das maiores 'maldições' de gigantes do esporte.
Nada mal para quem entrou na faculdade de Filosofia e sequer se formou, preferindo se arriscar na carreira de músico.
Nos anos 70, já fora da faculdade, Henry, filho de fazendeiros, começou a negociar milho e soja. E foi aí que ele começou a aprender sobre cobertura de risco nos preços.
Junto com sua primeira esposa, ele se mudou para a Noruega no fim da década de 70 e aperfeiçoou seus conhecimentos de empresário, fundando sua própria companhia em 1981.
Por duas décadas, Henry viu seu negócio crescer fazendo gerência de decisões financeiras de clientes do varejo. Ele entrou na MLB em 1999, comprando o Florida Marlins, mas três anos depois vendeu a franquia para adquirir os Red Sox.
Com o sucesso do time, Herny mudou o nome da empresa para Fenway Sports Management, adquirindo o estádio dos Red Sox, o Fenway Park, bem como propriedades imobiliárias ao redor do campo.
O sucesso foi tão grande que na última década ele adquiriu o Liverpool e o jornal Boston Globo.
Sua fortuna está avaliada em US$ 2,6 bilhões (R$ 13,7 bilhões), segundo a Forbes.