<
>

Gustavo Gómez faz teste para COVID-19 no Paraguai e deve se apresentar ao Palmeiras na quinta

O zagueiro Gustavo Gómez passou por exame para detecção de COVID-19 nesta quarta-feira. O defensor paraguaio, último jogador do elenco do Palmeiras a ser testado, deve se reapresentar na Academia de Futebol na quinta e iniciar as avaliações ao lado do elenco.

Com o futebol paralisado desde março, o Verdão deu férias ao grupo e, como retomou as atividades por meio de treinamentos virtuais, os atletas não precisaram retornar a São Paulo. Gómez, portanto, permaneceu no Paraguai ao lado da família e, segundo o clube, teve problemas para voltar.

De acordo com o Palmeiras, além de Gustavo Gómez, sua família também realizou exames para detectar a doença causada pelo coronavírus. O zagueiro paraguaio deve finalmente desembarcar em São Paulo no final da tarde desta quarta-feira.

Na quinta da semana passada, no Hospital Sírio-Libanês, o Palmeiras testou 30 atletas para COVID-19 e apurou apenas um resultado positivo. O jogador não teve sua identidade divulgada pelo clube e ficou fora da reapresentação na Academia.

Na última segunda, com sistema drive thru no centro de treinamento, o Palmeiras promoveu uma nova rodada de testes contra COVID-19. O clube informou que os resultados dos novos exames ficariam prontos na terça – até o momento, não foram divulgados.

O Palmeiras está inativo desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Os clubes paulistas foram liberados pelo governo estadual para retomar os treinamentos presenciais a partir do dia 1º de julho.