<
>

Com Thiago Silva e sem Cavani, PSG volta aos treinos de olho na taça da Champions após 3 meses parado

Após três meses parado, o Paris Saint-Germain retomou suas atividades nesta segunda-feira (22) com um só objetivo: se preparar para ser finalmente campeão da Champions League.

A Uefa anunciou que o torneio será retomado a partir de 12 de agosto, em Portugal, com jogos únicos das quartas de final em diante. A final será dia 23, no estádio da Luz, em Lisboa. Para o PSG, significa que restam apenas três partidas.

O time terá pouco mais de um mês de preparação começando já nesta segunda-feira. A programação prevê três dias de exames físicos e médicos até quarta-feira. A partir de quinta, os jogadores vão formar pequenos grupos para atividades no campo.

De acordo com o jornal “L’Equipe”, o zagueiro Thiago Silva foi uma das surpresas ao se reapresentar. O contrato dele se encerra na próxima semana, mas ele está negociando com o clube um aditivo para que ele possa jogar a Champions. Depois, ele será liberado.

O camaronês Eric Choupo-Moting e o francês Layvin Kurzawa encontram-se na mesma situação contratual do defensor brasileiro e também se apresentaram. Já o uruguaio Edinson Cavani e o belga Thomas Meunier não fizeram um acordo e não se apresentaram.

Neymar e Mbappé, as duas maiores estrelas do elenco, também se reapresentaram e ficaram por cerca de dez minutos no centro de treinamento. Segundo o jornal, nesta segunda foi feita apenas a triagem para COVID-19.

O procedimento foi semelhante com os demais nomes do elenco. Ao sair, todos receberam do departamento médico um kit sanitário e uma máscara customizada com as cores do PSG.

Já declarado campeão da Ligue 1, encerrada por causa da pandemia do novo coronavírus, o PSG tem ainda outros dois títulos para disputar. A Copa da França em 24 de julho, contra o Saint-Etienne, e a Copa da Liga Francesa, diante do Lyon, dia 31.