<
>

Pelo PSG, Neymar diz que quer fazer história neste retorno: 'Pensando muito na Liga dos Campeões'

Após passar três meses em isolamento no Brasil por conta da pandemia do coronavírus, Neymar está de volta a França, onde vai voltar a treinar no Centro de Treinamentos do Paris Saint-Germain nesta segunda-feira (22). Apesar da pausa, o camisa 10 está confiante de que o seu time pode enfim levar o título da Champions League.

“Estou pronto e empolgado para o retorno, pensando muito na Liga dos Campeões, claro. Nós temos um grupo forte, conseguimos uma classificação histórica para as quartas de final e agora é focar no objetivo. Treinei bastante nos últimos meses, com a mesma intensidade e dedicação, mas sinto falta do calor do jogo. Mal posso esperar para entrar em campo e, se Deus quiser, fazer história”, disse para o seu canal oficial.

O PSG eliminou o Borussia Dortmund nas oitavas de final e agora espera sorteio, que será realizado no dia 10 de agosto, para saber quem será o próximo adversário. Antes disso, no entanto, o clube francês deve entrar em campo em duas oportunidades: contra o Lyon, pela Copa da Liga, e diante do Saint-Etienne, pela Copa da França. Ambas as partidas são finais e devem ocorrer no final de julho ou no começo de agosto.

Para voltar em forma, Neymar manteve uma rotina forte de treinamentos na sua casa em Mangaratiba. Com ajuda do seu preparador físico Ricardo Rosa, o atacante realizou atividades na academia, em campo, quadra, caixa de areia e treinos de bicicleta.

“A maior parte dos 90 dias ele sempre esteve fazendo algum tipo de atividade. O principal foi a dedicação do Neymar, o esforço e o desempenho que ele teve, o foco. Nunca tive possibilidade de ficar três meses com ele direto, e ele se demonstrou dedicado, esforçado, animado a fazer todo trabalho, demonstrando confiança e respeito ao meu trabalho”, disse o preparador.