<
>

Lenda do Manchester United, Andy Cole revela que quase 'se mijou' ao conhecer Ronaldo Fenômeno

play
Cannavaro diz que Fenômeno 'é o verdadeiro Ronaldo', e brasileiro revela o que pensa sobre Cristiano (0:49)

Italiano bateu papo com o ex-atacante da seleção brasileira | Instagram: fabiocannavaroofficial (0:49)

Ex-jogador e lenda do Manchester United, Andy Cole revelou que quase “se mijou” ao conhecer o brasileiro Ronaldo Fenômeno.

De acordo com o relato do inglês ao podcast “Beautiful Game”, publicado na última segunda-feira (15), o encontro aconteceu antes de um duelo entre os Red Devils e a Inter de Milão pela Champions League, em 1999.

“Lembro-me de quando estávamos no túnel para entrar em campo e vi Ronaldo. Não vou mentir, quase me mijei! Esse é o cara que eu assistia há anos. Estamos falando de um craque, um autêntico craque”, contou. “Estava ali no túnel do San Siro e dizia para mim mesmo: 'Isso é surreal!', mas quando você chega naquele nível, começa a pensar: 'Isso é coisa de maluco, eu estou no mesmo campo que todos estes craques, estou nesse nível'.”

play
0:49

Cannavaro diz que Fenômeno 'é o verdadeiro Ronaldo', e brasileiro revela o que pensa sobre Cristiano

Italiano bateu papo com o ex-atacante da seleção brasileira | Instagram: fabiocannavaroofficial

Cole trata as recordações de seus tempos de jogador com carinho. Além da série de elogios ao brasileiro, o ídolo do United fez uma ‘comparação’ na forma como a ‘nova geração’ vê Ronaldo Fenômeno.

"Se você conversar com muitas crianças agora e falar do brasileiro Ronaldo, elas olham para você como se tivesse três cabeças porque não sabem quem ele é”, brincou. “Se retirássemos as lesões, ele poderia ter vencido uma ‘Bola de Ouro’ atrás da outra e anotado um zilhão de gols. Ele era um craque! Ele era um jogador absoluto.”

Segundo Cole, os jovens amantes do futebol enxergam o português Cristiano Ronaldo como a sua geração via o brasileiro.

"É claro que falaremos de Cristiano Ronaldo nesse nível como ‘R9’, porque é isso que vemos agora, é o que as crianças veem agora. Mas se você tirar as lesões, ele era um craque, um jogador de verdade.”

Cole defendeu o Manchester United entre 1995 e 2001. No clube inglês, conquistou cinco vezes o Campeonato Inglês (1995/96, 1996/97, 1998/99, 1999/00 e 2000/01), uma vez a Champions League (1998/99) e duas vezes a Copa da Inglaterra (1995/96 e 1998/99).