<
>

Técnico do Barcelona projeta disputa acirrada com Real Madrid pelo título do Espanhol

O técnico do Barcelona, Quique Setíen, falou em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira sobre o planejamento para a reta final do Campeonato Espanhol.

De acordo com o comandante da equipe catalã, deve haver uma disputa acirrada com o rival Real Madrid pelo título de LaLiga. Ainda assim, o treinador avalia que será necessário fazer um rodízio no elenco.

Para Quique Setién, a sequência de partidas após um longo período de inatividade deve gerar cansaço nos atletas. Para evitar lesões, a ideia é mexer na equipe com o passar dos jogos.

“A ideia é fazer isso. Vai haver alterações, na medida em que ocorrerem os jogos. Já veremos em que medida o cansaço afeta a cada jogador. Quero que cheguemos frescos ao fim da temporada. O planejamento é este, temos que ver como os jogadores se recuperam do esforço”, afirmou o treinador.

O preparo físico dos jogadores será importante para o Barcelona se manter na liderança. Atualmente, apenas dois pontos separam a equipe do segundo colocado Real Madrid. Segundo Quique Setién, os dois times vão se esforçar ao máximo para não tropeçar nesta reta final.

“Não sei que fator será mais determinante, pois temos que ver o que acontecerá. O que os dois têm que fazer é ganhar, e ganhar o campeonato, mas haverá circunstâncias que mudem isso e nos obriguem a reagir. Vai ser uma luta em que os dois pensam que não podem falhar, e espero que a vantagem que temos seja suficiente para ganhar o campeonato. Mas há coisas que não vamos poder controlar neste mês que falta”, explicou.

Após golear o Mallorca por 4 a 0 na retomada das atividades, o Barcelona recebe o Levante na próxima terça-feira (16). Ainda restam 10 rodadas antes do término do Campeonato Espanhol.