<
>

Bundesliga elimina obrigação do uso de máscaras no banco de reservas

A liga que organiza o Campeonato Alemão anunciou nesta quarta-feira que eliminou a obrigação do uso de máscaras para reservas e integrantes de comissão técnica das equipes da competição, que se sentem no banco ou nas tribunas dos estádios.

A informação foi divulgada em comunicado conjunto assinado pela Liga Alemã de Futebol (DFL) e pela Federação Alemã de Futebol (DFB).

Apesar do fim da obrigatoriedade do uso da proteção facial, as duas entidades mantiveram que reservas e integrantes de comissão técnica deverão permanecer distantes 1,5 metro uns dos outros.

De acordo com a DFL e a DFB, as modificações no protocolo de segurança para a realização de jogos de futebol foram apresentadas e aceitas pelo Ministério do Trabalho da Alemanha.

Além disso, o quarto árbitro das partidas também não precisará mais usar máscara, e foi aumentado o número de presentes nos estádios, com autorização de 26 jornalistas de veículos detentores de direitos de transmissão, contra 13 liberados até agora.

As mudanças serão aplicadas já nos jogos que acontecerão neste fim de semana nas três divisões principais do Campeonato Alemão, assim como na competição feminina.