<
>

Nem Cristiano Ronaldo, nem Henry no topo: jornal inglês elege 20 maiores da história da Premier League

O jornal inglês Daily Mirror fez uma lista com os 20 maiores da história da Premier League. No topo aparece Ryan Giggs, lenda do Manchester United (único time que defendeu na carreira), que conquistou 13 títulos da competição que existe desde 1992-93, sendo o recordista.

A segunda colocação é de Thierry Henry, que ganhou dois títulos do Inglês pelo Arsenal, sendo o artilheiro da campanha em que os Gunners foram campeões invictos. Além disso, o ex-atacante francês é o maior goleador da história do clube.

O pódio é fechado por Cristiano Ronaldo, que foi tricampeão inglês pelo Manchester United durante sua passagem entre 2003 e 2009. O craque português ainda venceu a Champions League em 2008, mesmo ano em que foi eleito o melhor do mundo pela primeira vez.

Dos 20 nomes eleitos, apenas dois deles jamais ganharam o troféu: Steven Gerrard e Luis Suárez, que são ídolos do Liverpool. Os Reds nunca venceram a Premier League, algo que estão muito próximo de conseguir nesta temporada.

A relação, que não conta com brasileiros, possui nove nomes de destaque na história do Manchester United. Os Red Devils ganharam 13 das 27 edições da competição já realizadas.

Veja a lista:

  1. Ryan Giggs

  2. Thierry Henry

  3. Cristiano Ronaldo

  4. Roy Keane

  5. Eric Cantona

  6. Paul Scholes

  7. Alan Shearer

  8. Wayne Rooney

  9. Sergio Aguero

  10. Frank Lampard

  11. Patrick Vieira

  12. Peter Schmeichel

  13. Rio Ferdinand

  14. Steven Gerrard

  15. David Beckham

  16. David Silva

  17. John Terry

  18. Luis Suarez

  19. Dennis Bergkamp

  20. Vincent Kompany