<
>

Champions League: jornal alemão diz que Lisboa é favorita para receber reta final em agosto

O jornal alemão Bild informa, em sua edição eletrônica deste sábado, que a cidade de Lisboa é a favorita a receber a reta final da Champions League, em agosto.

De acordo com o Bild, três cidades ofereceram suas estruturas à Uefa: Lisboa, em Portugal, Frankfurt, na Alemanha, e Moscou, na Rússia.

Moscou foi a primeira descartada pelo alto número de casos de coronavírus (o país tem 458 mil infectados), então restou uma disputa entre alemães e portugueses.

As vantagens de Lisboa, porém, são a ausência de times portugueses na disputa pelo título, o que cria um ambiente neutro para a reta final, e também a logística aprovada pela Uefa. A capital tem duas arenas de grande parte: o Alvalade, do Sporting, e o Estádio da Luz, do Benfica.

A tendência é que a Uefa anuncie quem receberá a reta final da Champions no próximo dia 17 de junho. O plano é que a cidade escolhida abrigue os jogos válidos por quartas de final, semi e também a decisão, todos realizados no mês de agosto.

O principal torneio europeu foi paralisado em março, após as classificações de Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Atalanta e RB Leipzig. Restam ainda quatro jogos das oitavas de final: Barcelona x Napoli, Bayern de Munique x Chelsea, Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon.