<
>

Casamento de conveniência: jornal analisa relação conturbada entre United e Pogba

A relação entre Paul Pogba e o Manchester United é bastante conturbada.

No último verão europeu, quando os Diabos Vermelhos faziam tour de pré-temporada pela Ásia, o francês falou abertamente sobre "buscar um novo desafio em outro lugar". A medida que o clube falhava em se classificar para a Champions League, a frustração de Pogba crescia e uma saída fazia sentido.

Mas o meia continuou em Old Trafford e deve ficar por mais tempo: a pandemia de coronavírus mudou a realidade dos clubes ao redor do mundo e uma transferência do tamanho da Pogba não deve acontecer em breve. Com isso, seguirá o que o The Guardian, principal jornal inglês, chamou de "casamento de conveniência".

Segundo a publicação, a relação entre o jogador e o clube virou algo "conveniente" para ambos os lados e as duas partes se viram bastante acomodadas na temporada atual - que está pausada pela COVID-19 e será retomada em 17 de junho na Inglaterra.

Mas os ingleses vem uma possibilidade de mudança na relação caso Pogba realmente seja obrigado a ficar em Old Trafford. Na janela de meio de temporada, o United anunciou Bruno Fernandes.

O português é o melhor parceiro que Pogba teve desde que chegou à Inglaterra e, para a próxima temporada, o United promete oferecer o elenco mais consistente para Pogba brilhar. Quem sabe assim, a conveniência vá embora e o casamento se torne feliz de verdade.