<
>

Luxa revela cobrança a jogador em treino virtual e diverte Alex e César Sampaio

play
No Bola da Vez, Dudu conta por que parou de bater pênaltis no Palmeiras: 'Não bateria nem se o Papa aparecesse' (2:22)

Jogador do Palmeiras participa do Bola da Vez de Casa deste sábado (6), às 22h na ESPN Brasil e ESPN App (2:22)

Vanderlei Luxemburgo participou do Congresso Palmeiras de Ciências do Futebol neste sábado. Aos ex-pupilos Alex e César Sampaio, o treinador contou como mudou a maneira de tratar os jogadores ao longo do tempo e citou como exemplo a cobrança feita a um atleta no treinamento virtual da última sexta-feira.

“Tive que fazer uma cobrança. Não vou falar o nome do jogador. Tive que fazer uma cobrança, porque era uma coisa que estava me incomodando. Deixei passar a primeira vez, a segunda vez”, iniciou Luxa, ouvido atentamente por Alex e César Sampaio, dois dos convidados do congresso.

Diante da pandemia de covid-19, os jogadores e a comissão técnica vêm interagindo por videoconferência e têm suas atividades publicadas pela TV Palmeiras no YouTube. Bem-humorado, o técnico contou que fez a cobrança de forma polida, arrancando risos dos dois ex-pupilos, acostumados com um estilo diferente.

“Depois de falar sobre outras coisas, eu disse: ‘Olha, Fulano. Sua imagem está ficando ruim, porque estamos todos treinando com uniforme do Palmeiras e você há dois treinos não aparece com o uniforme e, além disso, vem sem camisa. Não posso colocar sua imagem sem camisa na TV Palmeiras. Vai ficar feio, vai ficar ruim”, disse Luxa.

Enquanto César Sampaio e Alex se divertiam com o relato, o técnico continuou. “‘Eu gostaria que, no próximo treinamento, você aparecesse com a camisa do Palmeiras. Liga para o rapaz do marketing que ele entrega uma para você’”, contou, citando o episódio como exemplo de sua mudança no trato com os atletas.

O time comandado por Vanderlei Luxemburgo não entra em campo desde o dia 14 de março, data do empate sem gols contra a Inter de Limeira, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais.