<
>

Real Madrid: Mariano é reserva, mas tem marca que nem Cristiano, Raúl e Ronaldo Fenômeno conseguiram

Mariano Díaz está há dois anos no Real Madrid, veste a camisa 7 que já foi de grandes lendas do clube e ainda não convenceu a torcida de que pode ser peça constante no time titular. Mas o dominicado pode se orgulhar de ter uma marca que nem mesmo grandes atacantes da equipe possuem.

Apesar de ser aquele que menos atuou com Zinedine Zidane do atual elenco merengue (nove de 50 partidas nos últimos dois anos), Mariano é o atacante que menos minutos precisou para alcançar dez gols com a camisa do Real Madrid.

Para atingir o feito, Mariano jogou 976 minutos, divididos em 37 partidas. Isso significa que o dominicado esteve presente em 26 minutos por jogo, o que não o impediu de chegar a dez gols.

Atrás dele, estão nomes como Benzema (49 minutos por jogo até chegar ao décimo gol), Higuaín e Morientes (50 minutos), Raúl (58 minutos), Bale (61 minutos), Butragueño (64 minutos), Cristiano Ronaldo (69 minutos), Ronaldo (75 minutos) e Di Stéfano (90 minutos).

A marca, porém, não faz de Mariano uma das primeiras opções de Zidane no Santiago Bernabéu. Com a volta de Eden Hazard, o francês já deixou a entender que seu ataque é formado pelo craque belga ao lado de Benzema e, possivelmente, o brasileiro Vinicius Jr.

O Real volta a campo no dia 14, contra o Eibar, pela reabertura de LaLiga.