<
>

Em jogo-treino, Paquetá faz dois gols pelo Milan e ganha elogio: 'Parece ter mudado de marcha'

play
Lucas Paquetá aplica caneta espetacular em Válber e anota golaço de cavadinha no Jogo das Estrelas (0:32)

A revelação do Flamengo, atualmente no Milan, deu show no Maracanã (0:32)

“Parece ter mudado de marcha”. Bastou o primeiro jogo-treino do Milan desde o retorno aos treinamentos para que a vida de Lucas Paquetá começasse a dar sinais de mudança. O meia brasileiro foi o grande destaque neste sábado, no primeiro teste “11 contra 11” desde a volta dos jogadores aos seus clubes na Itália.

Com dois gols, Paquetá comandou a vitória por 3 a 1. Giacomo Bonaventura fez o outro gol dos titulares. O jovem Giacomo Olzer descontou pelos reservas, que contaram com jogadores da categoria de base do clube.

A apresentação ganhou elogios do jornal “La Gazzetta dello Sport”. “À primeira vista, pode não parecer nada de excepcional, mas, se considerarmos que em um ano e meio no Milan ele marcou apenas um gol em jogos oficiais, o sinal certamente não deve ser esquecido ou diminuído”, disse a publicação, adicionando que Paquetá “parece ter mudado de marcha”.

O mesmo jornal vinha tecendo uma série de críticas ao jogador pelas suas apresentações com o Milan na temporada 2019-2020. Mesmo com a pausa por causa da pandemia, as análises seguiram com frases como “parece ter se perdido” e um jogador “na encruzilhada”.

Além disso, a “Gazzetta” citou um desafio para o brasileiro, com uma prova de três matérias, 'geografia, matemática e história', uma metáfora para o que ele deveria melhorar para reconquistar a torcida: posicionamento em campo, multiplicação dos gols e recordar o bom futebol do passado.

No fim de maio, o ministro do esporte italiano, Vincenzo Spadafora, confirmou as datas da primeira competição a voltar, a Copa da Itália. Juventus e Milan se enfrentam no dia 12 de junho, pela segunda partida da semifinal, em Turim. No jogo de ida, em Milão, empate por 1 a 1.

Napoli e Inter de Milão duelam no dia seguinte, definindo o segundo finalista. No primeiro duelo, vitória do Napoli fora de casa, 1 a 0. A decisão será no dia 17 de junho.