<
>

Griezmann manifesta desejo de jogar na MLS após fim de contrato com o Barcelona

play
Griezmann recebe na frente de Ter Stegen, 'humilha' goleiro com cobertura 'nojenta' e faz golaço em treino do Barça (0:07)

Atacante do clube espanhol fez um belo gol no treino desta quarta-feira - via @scespn (0:07)

Fã declarado dos Estados Unidos, Antoine Griezmann revelou, em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, que pretende jogar na MLS quando o seu contrato com o Barcelona se encerrar.

“Ganhar a LaLiga e a Liga dos Campeões com o Barça seria um sonho e é meu objetivo. A partir de então, tudo o que vier. Temos outro Mundial no Catar e, depois, a MLS”, afirmou o atacante francês.

Completando o seu primeiro ano de contrato com o Barcelona, depois de iniciar a carreira na Real Sociedad, em 2009, e jogar 257 partidas com o Atlético de Madri entre 2014 e 2019, Griezmann teria planejado o seu futuro encerrando a carreira nos Estados Unidos, a partir de, provavelmente, 2024.

“Não sei em qual time, mas quero realmente jogar lá. Para mim é um objetivo terminar a carreira nos Estados Unidos, podendo ainda jogar bem e sendo parte importante de uma equipe lutando pelo título”, disse o jogador.

Apaixonado pela NFL e pela NBA, e torcedor declarado do Brooklyn Nets, o jogador do Barcelona valoriza a privacidade que poderia encontrar morando nos Estados Unidos, sem ter, a princípio, um destino favorito; mas mostrando a sua ambição de atuar em uma liga que lhe ofereceria a possibilidade de ser um dos grandes destaques, como foram um dia Hristo Stroichkov, Thierry Henry, David Beckham, Robbie Keane, Kaká, Steven Gerrard, Andrea Pirlo, Wayne Rooney, Bastian Schweinsteiger e Zlatan Ibrahimovic.

Griezmann, de 29 anos, joga a sua primeira temporada pelo Barcelona, vindo do Atlético de Madri. Até a parada por conta da pandemia do novo coronavírus, o francês fez 37 jogos pelo clube catalão e anotou 14 gols.

Seu contrato com a equipe irá até junho de 2024, e então, aos 33 anos, seria o momento adequado, de acordo com os seus planos, para se aventurar na MLS.