<
>

Cristiano Ronaldo tem nova 'arma' na Juventus: cravos de rugby na chuteira

play
Fã de Cristiano Ronaldo viraliza com brincadeira que coloca o craque com qualquer camiseta; veja (0:10)

Via @nims_dangol - Com que roupa você gostaria de ver o craque? (0:10)

A volta do futebol pós-pandemia já traz muitas novidades, como torcida virtual, cinco substituições, etc, e Cristiano Ronaldo também voltou com uma aposta interessante na Juventus: cravos de rugby nas chuteiras, como apontado pelo jornal espanhol As.

Basicamente, as chuteiras do rugby têm cravos de borracha, algo um tanto quanto raro no futebol de elite. Além disso, esses cravos são mais longos do que o habitual.

CR7 é um ícone quando o assunto é físico, ainda mais aos 35 anos, mas essa nova estratégia tem o objetivo de lhe dar mais velocidade, flexibilidade e aderência. Desde que voltou aos treinos da Velha Senhora, ele usa essas chuteiras.

Como observa o periódico, o português pode ter se inspirado em Andy Delort, atacante do Montpellier, que tem o recorde de velocidade máxima da Ligue 1, com 36,8 quilômetros por hora, utilizando uma chuteira de cravos de borracha. Em comparação, o próprio Cristiano teve o recorde de velocidade da Copa do Mundo da Rússia, com 33,9 km/h.

Cristiano e a Juventus voltam ao gramado no dia 12 de junho, em casa, pela Copa da Itália, quando enfrentam o Milan no jogo de volta da semifinal (na ida: 1 a 1). Do outro lado, O Napoli recebe a Inter de Milão no dia seguinte e joga por um empate, tendo vencido por 1 a 0 na ida.