<
>

LaLiga aposta em transmissões com torcida 3D e sons de videogame para retorno do futebol na Espanha

play
Barça de olho em 'novo Piqué' e Suárez liberado para voltar: as manchetes do dia na Espanha (1:21)

De Barcelona, André Linares mostra os destaques dos jornais da Espanha (1:21)

LaLiga já vinha estudando uma revolução nas transmissões de TV para o retorno do campeonato, a fim de compensar a falta de fãs no estádio, e o plano tomou forma. Segundo o jornal Marca, as partidas terão torcida virtual nas arquibancadas.

Um programa gerenciado por uma das empresas parceiras de LaLiga será responsável pela animação 3D, aproveitando que as câmeras de campo estão banidas por questões de saúde, de forma que apenas imagens gerais sejam geradas, o que permite a criação de uma "audiência não identificável".

E claro, para acompanhar o pacote visual, vem o sonoro. Nesse caso, a entidade vai se basear nas gravações capturadas pela EA Sports, usadas no jogo FIFA 20.

Os trabalhos para permitir a infraestrutura nos estádios já foram iniciados imediatamente após a tomada da decisão na última quarta-feira (3), em teleconferência.

Para quem preferir uma transmissão menos 'experimental', a entidade vai prover um sinal limpo também, de forma que nenhum elemento virtual chegue à televisão do torcedor.

LaLiga volta no dia 11 de junho, com o dérbi Sevilla x Betis.