<
>

Bundesliga: Sancho e mais quatro jogadores do Dortmund podem virar desfalques por terem cortado cabelo

play
Haaland se recupera de lesão no joelho e volta a treinar no Borussia Dortmund (0:44)

O atacante havia se machucado no clássico contra o Bayern de Munique ao colidir com o árbitro (0:44)

O Borussia Dortmund pode ter cinco desfalques de uma vez só por um motivo para lá de inusitado.

Isto porque, segundo o jornal Bild, Jadon Sancho, Axel Witsel, Dan-Axel Zagadou, Raphael Guerreiro e Manuel Akanji cortaram o cabelo com um barbeiro que não usou máscara, em algo que foi feito sem a permissão do clube.

Por conta disso, o quinteto pode ser punido com duas semanas de isolamento pela Bundesliga, já que houve desrespeito às normas de isolamento implantadas pela entidade.

Com isso, eles seriam desfalques pelas partidas dos próximos 14 dias.

Segundo o diário alemão, o barbeiro, cujo "nome artístico" é Fresh Prince the Barber, é velho conhecido dos atletas do Dortmund. No entanto, como ele estava trabalhando sem máscara, há grande risco dos atletas terem sido expostos ao coronavirus.

Em entrevista ainda nesta quinta-feira, o diretor esportivo dos aurinegros, Michael Zorc, confirmou o contato entre os jogadores e o barbeiro, mas garantiu que os atletas não serão punidos financeiramente.

"Até onde sabemos, as regras de higiene foram cumpridas. Estamos em diálogo com a Bundesliga para tentar entender a situação, mas não pensamos em qualquer tipo de punição. Além disso, acho que no protocolo sanitário não são proibidas coisas importantes. Se eles podem ir abastecer os carros, podem receber um barbeiro", afirmou.

Zorc disse, no entanto, que os jogadores tomaram bronca por não terem usado máscaras e também por não terem pedido a Fresh Prince the Barber que colocasse o equipamento de proteção individual.

"Avisamos os jogadores que isso não foi correto. E que, na eventualidade de o voltarem a fazer, terão de utilizar as máscaras", concluiu.