<
>

Bundesliga: Com segundo tempo avassalador, Eintracht Frankfurt atropela e complica ainda mais situação do Werder Bremen

O Werder Bremen vinha em uma boa sequência tentando deixar a zona de rebaixamento da Bundesliga, mas o Eintracht Frankfurt visitou a equipe nesta quarta-feira (3) e saiu com a vitória por 3 a 0. O português André Silva foi o autor do primeiro gol, enquato Ilsanker anotou os outros dois.

O jogo estava completamente aberto na primeira etapa, com muita correria e espaço por ambos os lados. Mas, a partir dos 15 minutos da segunda etapa, os visitantes se encontraram em campo.

O destaque da partida foi o volante Stefan Ilsanker, que saiu do banco aos 36 minutos do segundo tempo, e anotou dois gols para sacramentar a vitória dos visitantes.

O Bremen segue na penúltima colocação do Alemão (17º), com 25 pontos - 6 a mais que o lanterna Paderborn. Enquanto o Frankfurt se mantém no meio da tabela, em 11º, com 53 pontos.

Na próxima rodada, o Bremen encara o Wolfsburg, e o Frankfurt enfrenta o Mainz - ambos em casa.

Ficha técnica

Werder Bremen 0 x 3 Eintracht Frankfurt

GOL: André Silva e Stefan Ilsanker (2).

WERDER BREMEN: Pavlenka, Selassie, Veljkovic, Moisander e Friedl (Augustinsson); Eggestein, Klaassen e Vogt (Woltemade); Osako (Bittencourt), Bartels (Rashica) e Selke (Sargent); Técnico: Florian Kohfeldt

EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Hinteregger, Hasebe, Abraham; Kostic, Rode (Ilsanker), Kohr, Touré; Kamada (Sow), Gacinovic (De Guzman) e André Silva (Dost). Técnico: Adolf Hütter

Estatísticas

  • Posse de bola dividia: 50% para cada lado

  • Equilíbrio também nas finalizações: 11 de cada, 3 no gol para o Bremen e 4 para o Frankfurt

  • Foi um jogo com muitas faltas: 35 no total; 14 do Bremen e 21 do Frankfurt

  • Ilsanker ainda não tinha marcado na temporada, e foram logo 2 em um só jogo

  • André Silva mantém a boa forma, já são 4 gols nas últimas 5 partidas


Primeiro tempo corrido, mas fraco

O Frankfurt começou a partida agredindo mais o time da casa, mas o Bremen conseguiu entrar na partida rapidamente, equilibrando as chegadas.

Até o apito final da primeira etapa, ambas as equipes encontraram espaço e desenvolveram bem até a área adversária, com muita correria. Mas poucas chances claras surgiram. Cada equipe chutou quatro vezes no gol, três no alvo para os anfitriões, e apenas uma para os visitantes.

Com a posse de bola dividida pelas equipes, o jogo se mostrou completamente aberto.


Frankfurt cresce e decide na segunda etapa

Um lance bem esquisito aconteceu aos 13 minutos da segunda etapa. O Frankfurt chegou a anotar um gol com Kohr, mas o lance foi anulado com duas irregularidades: Touré, que deu assistência, tocou com o braço, e o autor do gol estava milímetros em impedimento.

Mas a pressão seguiu e, no lance seguinte, aos 15 minutos, foi a vez de André Silva finalizar. Kostic cruzou perfeitamente na cabeça do português, que estava posicionado entre dois defensores para abrir o placar.

O segundo gol saiu a menos dez minutos do apito final. Ilsanker, que havia acabado de entrar em campo, recebeu perto do gol após cobrança de escanteio e finalizou para ampliar.

Para fechar o placar, ele mesmo marcou mais um, dessa vez de cabeça, em cobrança de falta.


Novos tempos

André Silva voltou com tudo da paralisação do futebol.

Nos cinco jogos realizados neste período, o português anotou quatro gols. Para se ter ideia, nas 15 últimas partidas antes da pausa no campeonato, ele também tinha marcado quatro vezes.

Com o gol de hoje, ele empata com Hinteregger na artilharia da equipe na temporada, com oito gols.


Herói improvável

Ilsanker foi o cara da partida. O volante saiu do banco, substituindo Rode aos 35, e marcou seu primeiro gol na temporada no mesmo minuto. O segundo gol da temporada saiu logo na sequência.


Classificação

- Werder Bremen: 17º lugar, com 35 pontos
- Eintracht Frankfurt: 11º lugar, com 53 pontos


Próximos jogos

Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga.

  • Domingo, 07/06, 08h30*, Werder Bremen x Wolfsburg

  • Sábado, 06/06, 10h30*, Eintracht Frankfurt x Mainz 05

*horário de Brasília