<
>

Cruzeiro anuncia nova bateria de testes para covid-19 após primeiro caso no clube

O Cruzeiro informou nesta terça-feira que seus profissionais (jogadores, comissão técnica e funcionários) passarão por uma nova bateria de testes para coronavírus na quarta. A decisão acontece como parte do protocolo de segurança do clube e após o atacante Vinicius Popó ser diagnosticado com covid-19 e ser afastado dos treinamentos.

A expectativa é que os resultados saiam ainda na quarta-feira. Daniel Baumfeld, superintendente médico da Raposa, explicou como serão realizados os procedimentos para a identificação do vírus.

Jogadores serão testados novamente nesta quarta

“Para garantirmos uma maior segurança, seguimos o protocolo em todos aqueles que atuam na Toca da Raposa 2. Fazemos perguntas simples, como se há febre, perda de olfato ou alguma ocorrência respiratória e realizamos a medição de temperatura. Se não há sintomas, autorizamos a entrada no clube”, destacou.

Daniel ainda reforçou que os testes serão feitos semanalmente para que a transmissão da doença possa ser avaliada. “Sobre os testes que serão feitos nesta quarta, eles serão repetidos semanalmente para avaliarmos se há transmissão do vírus. Mas vale destacar que os atletas não estão em contato uns com os outros”, salientou.

“Eles já chegam ao CT uniformizados e vão direto para o treino portando máscaras, devidamente protegidos. Dentro de campo, adotamos marcações para delimitar o espaço de cada um para que possamos minimizar o contato”, concluiu.