<
>

Neymar se posiciona contra o racismo: 'Vidas negras importam'

O atacante Neymar se manifestou contra o racismo nesta terça-feira. O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira usou as redes sociais e postou a mensagem "Black lives matter" ("Vidas negras importam").

O atleta também mencionou outra campanha, a "#BlackoutTuesday", que está acontecendo pelas redes sociais nesta terça, com os perfis utilizando imagens na cor preta.

Os protestos contra o racismo se intensificaram nos Estados Unidos nos últimos dias, após a morte do ex-segurança negro George Floyd, depois de uma ação policial, em Minneapolis.

A onda de manifestações também atingiu o universo do futebol. No último fim de semana, durante a rodada da Bundesliga, vários jogadores se posicionaram sobre o tema.

Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, por exemplo, mostrou uma camisa com os dizeres "Justiça para George Floyd" ao marcar na vitória da sua equipe sobre o Paderborn.

Já Marcus Thuram, do Borussia Mönchengladbach, se ajoelhou no gramado depois de fazer seu primeiro gol na vitória sobre o Union Berlin.