<
>

Barcelona tenta recuperar jovem zagueiro que perdeu para o Manchester City

play
Manifestações contra o racismo no futebol e o 'amor' de Messi com o Barcelona: os destaques de terça na Espanha (1:18)

De Barcelona, André Linares mostra as manchetes do dia (1:18)

O Barcelona acompanha de perto a evolução de Eric García no Manchester City e várias fontes revelaram à ESPN que o clube catalão perguntou sobre a situação do jovem zagueiro espanhol para avaliar seu possível retorno ao Camp Nou em um futuro próximo.

O Barça e o clube inglês mantêm boas relações e, nas últimas semanas, tiveram vários contatos para testar uma possível operação de troca entre os laterais Nelson Semedo e João Cancelo. Duas fontes familiarizadas com a situação garantiram à ESPN que o Barcelona aproveitou esses contatos para demonstrar interesse na situação do jogador formado nas suas categorias de base.

Eric, que agora tem 19 anos, foi considerado uma das grandes joias do clube catalão, mas no verão de 2017 decidiu deixar sua ‘casa’ para assinar um contrato com o Manchester City até 2022.

O técnico Pep Guardiola garantiu a estreia do atleta pelo City durante uma partida da Copa da Liga contra o Leicester, que aconteceu em dezembro de 2018. Nesta temporada, García disputou 11 jogos ao lado do astro Sergio Aguero e do estrelado elenco, sendo titular em dois jogos da Premier League e em um da Uefa Champions League. Eric também é escalado regularmente na seleção espanhola sub-21.

Diferentes fontes revelam que o clube catalão vê Eric como um zagueiro "ideal" para se adaptar ao estilo de jogo do time, já que ele se destaca principalmente por sua qualidade nos passes.

A equipe catalã está procurando por um zagueiro que pode se tornar o substituto a longo prazo de Gerard Piqué, que completou 33 anos em fevereiro. No verão europeu passado, eles tentaram, sem sucesso, assinar com Mattihjs de Ligt, que acabou na Juventus, e acreditam que o jovem Eric também poderia desempenhar bem esse papel.

No entanto, as mesmas fontes admitem que seu retorno ao Camp Nou hoje é complicado, já que os executivos do clube inglês deixaram claro que a jovem defensor não está à venda quando o Barcelona perguntou sobre seu nome.

Guardiola é o principal ‘fã’ de Eric e quer mantê-lo no time principal, apesar do City tentar contratar outro zagueiro na próxima janela de transferências.

No entanto, o City está ciente de que a incerteza que existe sobre o futuro a longo prazo de Guardiola no clube (seu contrato termina em 2021) e como este fator pode afetar a decisão de alguns jogadores ligados ao técnico, como Eric.

Assim, o nome do defensor continuará na mesa dos diretores do clube catalão, a fim de tentar seu retorno ao Camp Nou no futuro. Enquanto isso, Barcelona está se preparando para uma janela de transferências do verão europeu menos movimentada que o normal, pois teve que cortar parte de seu orçamento por conta da paralisação do futebol gerada pela pandemia de coronavírus.