<
>

Presidente da Federação Italiana mostra otimismo com retorno de torcedores ao estádio ainda nesta temporada: 'Espero de todo o coração'

play
Desafio do CR7: Quem consegue 'voar' para cabecear como Cristiano Ronaldo? (2:30)

Fãs foram desafiados a tentar alcançar a altura do cabeceio do português (2:30)

O Campeonato Italiano recebeu luz verde para ser retomado no dia 20 de junho com os portões fechados, mas o presidente da Federação Italiana se mostrou otimista quanto à abertura (pelo menos parcial) dos estádios aos torcedores ainda nesta temporada.

Em entrevista à Rádio 94, Gabriele Gravina, no entanto, afirmou que ainda é muito cedo para falar sobre o assunto:

"Torcedores no estádio? Ainda é prematuro falar sobre isso. Mas espero que isso aconteça até o final do campeonato, espero de todo o coração.

"Acompanho a evolução da situação em cinemas, teatros e eventos culturais. Parece inimaginável que num estádio de 60 ou 80 mil lugares não haja espaço para uma porcentagem mínima de espectadores, com as precauções necessárias. Seria também uma maneira de recompensar as torcidas após este período particularmente difícil".

A conclusão da Seria A está prevista para o começo de agosto, já que a maioria dos torneios europeus esperam começar a temporada de 2020/21 na sequência.

As primeiras partidas desde 9 de março serão realizadas no próximo final de semana (20 e 21 de junho): Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari no sábado; Atalanta x Sassuolo e Internazionale x Sampdoria no domingo.