<
>

Copa do Mundo: Aguero revê jogo da Argentina e ironiza Sampaoli na internet

Não é apenas no Brasil que rever jogos antigos está em alta em tempos de quarentena. Sergio Aguero, por exemplo, resolveu reviver uma partida da Copa do Mundo de 2018, a dramática vitória da Argentina sobre a Nigéria, e transmitiu suas reações na internet.

Em uma transmissão ao vivo em seu canal no “Twitch”, o atacante do Manchester City chamou a atenção, principalmente, ao assistir o gol de Marcos Rojo, já nos minutos finais, que garantiu a classificação da equipe às oitavas de final do Mundial na Rússia.

Um dos momentos analisados por Aguero foi a comemoração de Jorge Sampaoli, bastante questionado na Copa, correndo sozinho – nos dias que antecederam aquela partida, diversos veículos de imprensa argentino noticiaram problemas entre ele e o elenco.

"O que está fazendo? O que está fazendo? O que está fazendo? O que está fazendo, senhor? Onde vai? Onde vai? Corra para onde estávamos, para onde vai correndo para o outro lado? O que está fazendo?", questionou o atacante em sua transmissão na internet.

Aguero ainda brincou com Sampaoli em outro momento, já após a partida, quando ele saia para os vestiários e, ao fundo, aparecia um dos responsáveis pelos exames antidoping na competição. "Deveria haver antidoping para o treinador, não?", questionou.

Sampaoli não foi o único alvo de Aguero, é verdade. Ele também ironizou a narração argentina do gol, na qual se ouve “foi o Papa Francisco” – que é argentino – na exaltação do momento do gol. “Como assim foi o Papa Francisco? Foi Marcos Rojo! O papa joga futebol?”

Na Copa do Mundo de 2018, a Argentina corria real risco de eliminação diante da Nigéria, mas a vitória, sua única no Mundial, valeu a classificação às oitavas – fase na qual cairia diante da futura campeã França, com derrota por 4 a 3.