<
>

4 jogos e 0 gols: Conheça o time contra o qual Lewandowski tem maior jejum

Na goleada do Bayern de Munique sobre o Fortuna Düsseldorf por 5 a 0 no sábado, Robert Lewandowski quebrou um jejum. Pela primeira vez ele marcou contra o adversário, diante do qual havia passado em branco em cinco outros jogos.

Dessa forma, o polonês balançou as redes de todos os times que estão na Bundesliga atualmente, inclusive o próprio Bayern.

Então, qual seria o time diante do qual Lewandowski tem seu maior jejum de gols?

A resposta está fora da Alemanha... É o Sevilla.

O atacante de 31 anos encarou a equipe espanhola quatro vezes na carreira e jamais balançou as redes.

Primeiramente, ele enfrentou o time andaluz pelo Borussia Dortmund na fase de grupos da Liga Europa 2010-11. O jogador saiu do banco e foi a campo nas duas partidas, totalizando 36 minutos (sem contar acréscimos) nas partidas que acabaram com empate por 2 a 2 e derrota dos alemães por 1 a 0.

Já na Champions League 2017-18, o polonês foi titular do Bayern nos dois jogos das quartas de final. Ele ficou os 90 minutos em campo na vitória por 2 a 1 fora de casa e permaneceu no gramado até os 32min do segundo tempo do confronto de volta, que acabou 0 a 0.

Artilheiro da Bundesliga com 29 gols, o camisa 9 tem um total de 43 tentos em 37 partidas na temporada, igualando sua temporada mais artilheira na carreira - em 2016-17, ele anotou 43 gols em 47 jogos.

Lewandowski e o Bayern de Munique voltarão a campo no sábado, quando visitarão o Bayer Leverkusen na BayArena, às 10h30 (de Brasília).