<
>

Philippe Coutinho: veja o que o Tottenham aceita pagar e o que o Barcelona deseja receber por ele

play
Substituição da 'velha guarda' no Real Madrid e possíveis destinos de Coutinho: Linares repercute jornais espanhóis (1:27)

Publicações também destacam a falta de confiança de Bale e a vontade de retornar ao futebol de Messi (1:27)

A saída de Philippe Coutinho do Barcelona parece só uma questão de tempo – ou de encontrar algum clube capaz de pagar aquilo que os catalães querem pelo meia-atacante brasileiro, entre 80 e 90 milhões de euros (cerca de R$ 530 milhões na cotação atual).

Um dos interessados é o Tottenham, que, se não tem dinheiro suficiente para chegar às pretensões do Barça, conta com uma estratégia para convencer Coutinho e o clube espanhol, segundo o site "Foot Insider".

Dos clubes interessados, o Tottenham é quem mais chega próximo de bancar os salários do jogador, em torno de 12 milhões de euros por temporada. A ideia, então, é oferecer o empréstimo de um ano, para ter o brasileiro na Premier League de 2020-21.

A possibilidade ganha força a medida que nenhum outro clube oferece algo melhor. O Barcelona toparia o empréstimo, até para evitar pagar os salários de um jogador que não faz parte dos planos, mas exigiria uma compensação de 10 milhões de euros (R$ 59 milhões) pelo negócio.

Em recuperação de uma cirurgia que o tirou do retorno do Bayern de Munique à Bundesliga, Philippe Coutinho já teve o nome ventilado em Arsenal, Chelsea, Leicester, Manchester United e Newcastle.