<
>

Campeonato Francês: Lyon pede assembleia para discutir retomada da temporada

A volta de competições como Bundesliga, Premier League e LaLiga faz o Lyon não desistir de retomar também o Campeonato Francês.

Nesta sexta-feira, o presidente do clube, Jean-Michel Aulas, enviou uma carta à Liga de Futebol Profissional da França para pedir uma assembleia.

A intenção do cartola é que, a partir da votação entre todos os clubes participantes, o campeonato possa ser retomado.

Vale lembrar que, como o governo francês vetou qualquer prática de esporte até agosto, a liga foi dada como encerrada. O Paris Saint-Germain ficou com o título, enquanto o Lyon sequer se classificou para a Liga Europa.

"Voltaremos a escrever à LFP para apelar, com respeito, a todas as decisões das últimas semanas. Esperamos que, diante uma assembleia extraordinária e sob um ponto de vista econômico, se possa falar para seguir as diretrizes da Uefa de poder organizar o encerramento do Campeonato Francês", escreveu o dirigente.

Com o cancelamento do restante da temporada, algumas equipes francesas ainda possuem um compromisso: a Champions League, que ainda não tem data para ser disputada. O Lyon está nas oitavas de final, contra a Juventus, enquanto o PSG já avançou às quartas.