<
>

Real Madrid: Em obras, Santiago Bernabéu poderá ser reaberto parcialmente só em outubro

A vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 0 no dia 1º de março foi a última vez que o Santiago Bernabéu recebeu torcedores. Além da pandemia do coronavírus, que interrompeu LaLiga, o estádio fechou os portões para reformas.

Com isso, o Real Madrid planeja receber os adversários neste retorno de LaLiga no modesto estádio de seis mil assentos Alfredo Di Stéfano, onde joga o Real Madrid B, neste retorno dos torneios. Isso, não só para o Espanhol, mas também em um eventual retorno da Champions League, caso o clube consiga eliminar o Manchester City no jogo de volta das oitavas.

Segundo o jornal Marca, da Espanha, essas reformas do Bernabéu só acabam por completo em janeiro de 2021, mesmo que o estádio possa ser aberto parcialmente ao público (cerca de 30% da capacidade segundo o jornal) em outubro - o que é parte importante do plano de reformas, pois é esperado que neste mês já se dê início à próxima temporada do futebol europeu.

Esta interrupção completa de atividades, pelo menos, permite o avanço rápido das obras. No total, são sete meses de portões fechados ao local, período em que as principais reformas estão sendo feitas, como a construção de um espaço para guardar o gramado em casos de o Bernabéu receber outros espetáculos ou esportes.