<
>

Manchester City: Kompany recebe sondagem e recusa oferta para ser auxiliar de Guardiola, diz jornal

Ídolo, zagueiro e capitão do Manchester City nas principais conquistas de sua história, Vincent Kompany recebeu uma sondagem para voltar ao Etihad, na função de auxiliar do técnico Pep Guardiola. O cargo está vago desde a ida de Mikel Arteta para o Arsenal, em dezebro.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira por jornais da Bélgica e repercutida pela imprensa inglesa.

Kompany recusou o convite, pois ainda tem planos de jogar a Eurocopa, adiada para junho de 2021. O veterano de 34 anos atualmente tem uma função dupla no Anderlecht, da Bélgica, onde é zagueiro e também treinador.

O jogador passou 11 temporadas no City e virou referência da torcida no período. Ajudou o clube a conquistar quatro vezes a Premier League, além de duas edições da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa e outras duas vezes a Supercopa da Inglaterra.

Kompany deixou o Manchester City após a conquista do título inglês, em maio de 2019, para voltar ao seu país. O clube não conseguiu encontrar um substituto no mercado.

De acordo com a imprensa belga, voltar ao City está nos planos de Kompany, mas a possibilidade existe apenas ao fim da próxima temporada. Um dos sonhos de Kompany é treinar o time, o que o tornaria um potencial sucessor de Guardiola.