<
>

Liverpool pode ser campeão da Premier League em campo neutro

play
Liverpool não deve comemorar o título da Premier League dentro de Anfield; entenda (1:05)

A Premier League está considerando colocar seis jogos em sedes neutras - incluindo o potencial confronto do título do Liverpool contra o Everton, fora, no próximo mês - a conselho de chefes de polícia (1:05)

A Premier League está considerando colocar seis jogos em sedes neutras – incluindo o potencial confronto do título do Liverpool contra o Everton, fora, no próximo mês – a conselho de chefes de polícia.

Os planos foram revelados na quinta-feira para a liga ser retomada provisoriamente em 17 de junho, mas oficiais têm levantado preocupações quanto à possibilidade de questões policiais e de reunião de multidões se certas partidas forem jogadas no formato convencional de jogos em casa e fora.

O policial mais graduado da Grã-Bretanha, Mark Roberts, confirmou na sexta-feira que as partidas a serem movidas são: Manchester City x Liverpool, Manchester City x Newcastle United, Manchester United x Sheffield United, Newcastle x Liverpool e Everton x Liverpool.

O Liverpool está com uma vantagem de 25 pontos na liderança e precisa de duas vitórias para assegurar o seu primeiro título em 30 anos.

No entanto, se o Arsenal bater o City no primeiro jogo da volta, em 17 de junho, o Liverpool poderia confirmar o título na casa dos seus rivais locais, aumentando as preocupações policiais pré-existentes em torno desta partida.

Fontes informaram à ESPN, que o governo vê o Wembley como ideal sede neutra para realocar os jogos.

Os jogos do Liverpool continuarão a ser marcados caso os Reds levem mais tempo para conquistar o título após a retomada, significando que a atual lista de seis partidas poderia ser ampliada mais para frente. Isso também pode incluir times ameaçados pelo rebaixamento, dependendo de como a liga irá se desenrolar no próximo mês.

Manchester United x Sheffield United foi marcado por diferentes motivos, incluindo a proximidade entre as duas cidades, a presença de ambos os clubes na disputa por uma vaga na Champions League e também um incidente envolvendo torcedores dos dois clubes em janeiro de 2016.

Houve ordem de banimento de 11 pessoas totalizando 39 anos, depois que fãs entraram em confronto em um pub no centro de Manchester.

O Newcastle foi citado como um possível risco devido sua fervorosa base de fãs e à iminente conclusão de uma aquisição por um grupo apoiado pela Arábia Saudita após anos de frustração sob o comando do proprietário Mike Ashley.

A Premier League espera finalizar a campanha até 25 de julho. As quartas de final da Copa da Inglaterra, com times mandantes – sujeito à aprovação da polícia –, irão ocorrer em 27 e 28 de junho, com as semifinais possivelmente em Wembley em 11 e 12 de julho. A final, então, será em 1º de agosto.