<
>

Copa da Inglaterra tem novo calendário após suspensão por pandemia de coronavírus; veja as datas

Nesta sexta-feira (29), a Associação do futebol da Inglaterra (FA) anunciou o novo calendário da Copa da Liga em seu site oficial. Por conta da pandemia de coronavírus, a competição estava suspensa desde março.

Interrompida antes da disputa das quartas de final, o torneio será retomado a partir desta fase no último final de semana de junho (dias 27 e 28). As semifinais estão marcadas para acontecer entre os dias 18 e 19 de julho e já foi anunciada até a data para a grande final, que será realizada em 1º de agosto.

Apesar das datas, nenhum local ou horário das partidas foi divulgado até o momento.

O diretor executivo da FA, Mark Bullingham, disse que a entidade está satisfeita com o anúncio do retorno.

"A competição faz parte integrante do calendário de futebol inglês há quase 150 anos, e gostaríamos de agradecer aos executivos e os clubes da Premier League pelo apoio na programação das partidas restantes durante este período sem precedentes”, explicou.

"Foi um período difícil para muitas pessoas e, embora este seja um passo positivo, a data do reinício depende de todas as medidas de segurança. A saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores continuam sendo nossa prioridade.”

Na última quinta-feira (28), a Premier League anunciou o retorno dos jogos a partir do dia 17 de junho.

Relembre os confrontos das quartas da FA Cup:

  • Chelsea x Leicester City

  • Manchester City x Newcastle United

  • Arsenal x Sheffield United

  • Manchester United x Norwich City