<
>

Cria do PSG faz 50 gols em dois anos e comanda nono título do Celtic na Escócia

play
Técnico do PSG conta que Neymar e cia. transformam vestiário em 'balada' e revela quando tem paz: 'Ufa, 30 minutos de silêncio' (0:51)

Com bom humor, Thomas Tuchel falou sobre as músicas que ele ouve mesmo de longe (0:51)

Novo rico do futebol, o PSG compra jogadores de todos os lugares do mundo. Com isso, jogadores da base acabam com poucas oportunidades, como Diaby (Bayer Leverkusen) e Nkunku (RB Leipzig). Na Escócia, um outro jovem criado na capital francesa impressiona pela quantidade de gols.

Odsonne Edouard tem 22 anos e 50 gols pelo Celtic na soma das duas últimas temporadas. Como o Campeonato Escocês foi encerrado de forma antecipada, Edouard terminou a liga nacional como artilheiro, com 21 gols, sendo fundamental para o nono título seguido da equipe.

O atacante que nasceu na Guiana Francesa foi artilheiro da Euro sub17, campeão mundial da mesma categoria mas nunca recebeu uma oportunidade na equipe principal do PSG. Emprestado ao Toulouse, também não brilhou, mas tudo mudou quando chegou à Escócia.

Emprestado ao Celtic em 2017, fez sua primeira temporada fora da França sem tanto brilho, com 11 gols em 29 jogos e sem alcançar a posição de titular absoluto. Mesmo assim, o time escocês comprou Edouard por 10,3 milhões ao final da temporada.

A partir daí, ele desabrochou. Em 2018/2019, foram 23 gols, que se transformaram em 27 nesta temporada, impressionante já que foram menos jogos (45 apenas devido ao fim antecipado da temporada).

São bolas nas redes adversárias e oito títulos com apenas 22 anos. Talvez o PSG se arrependa, daqui a alguns anos, por não ter dado oportunidade a Odsonne Edouard.