<
>

Palmeiras: Luiz Adriano vê Flamengo como 'espelho', mas ressalta: 'Qualquer time pode ser batido'

Atual ganhador do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, o Flamengo é visto como "espelho" por Luiz Adriano, do Palmeiras.

O centroavante, porém, acredita na possibilidade de superar o adversário rubro-negro para buscar os objetivos traçados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Qualquer time pode ser batido. Não existe um que possa ganhar todos os jogos do mundo. Não vi isso ainda. O Flamengo é uma grande equipe e é muito bom ter rivais assim, com qualidade e que te façam pensar bastante neles para ultrapassá-los", disse o centroavante, em live promovida pelo Esporte Interativo nesta quarta-feira.

O Palmeiras sofreu diante do Flamengo na última temporada. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, após derrota por 3 a 0, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou demitido e, na metade final do torneio, Mano Menezes caiu como consequência pelo revés por 3 a 1.

"Esperamos fazer grandes jogos contra o Flamengo. Mas estamos concentrados, primeiramente, em buscar nossos objetivos. Com certeza, para isso, temos que passar por esse time do Flamengo, vamos nos encontrar no Campeonato Brasileiro", disse Luiz Adriano, como o adversário como referência.

"O Flamengo, hoje, é espelho para qualquer clube do Brasil, como o Palmeiras e outros grandes também são. Mas, por ter vencido tudo, o Flamengo é o espelho maior. Vamos nos cobrar todos os dias e querer vencer sempre, dando o máximo", prometeu o centroavante.

Impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da pandemia de Covid-19, Luiz Adriano vem cumprindo o programa de treinamento a distância criado pelo Palmeiras.

Em São Paulo, o futebol será retomado apenas com aval das autoridades sanitárias estaduais e municipais.