<
>

Alemão avalia retorno aos treinos no Figueirense

O Figueirense retomou as atividades no dia 18 de maio. Após rigorosos protocolos para garantir a segurança do elenco e funcionários, o clube autorizou o retorno dos treinos. Quase 10 dias depois, o jogador Alemão falou sobre como tem sido esta volta aos gramados.

“Todos os jogadores estavam sentindo falta de treinar no campo. Foi bacana os treinamentos online, mas gostamos mesmo é de estar no gramado e voltar a fazer o que amamos. O clube vem nos dando o suporte para exercemos com segurança a nossa profissão e também tomando as medidas de prevenção. Aos poucos vamos começar a ter mais contato com a bola e nossa expectativa é o quanto antes voltar a ter uma rotina dentro da normalidade”, comentou o zagueiro.

Jogador acredita que clube pode brigar pelo acesso

O Figueira disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, e para o Alemão o objetivo pode ser o acesso à primeira divisão. Mesmo que o clube tenha passado por momentos difíceis em 2019, beirando o rebaixamento, o zagueiro acredita que o time está pronto para brigar na parte de cima da tabela.

“Acho que ainda é cedo em falar de retorno das partidas. Mas, o que posso garantir ao nosso torcedor é que a mentalidade do elenco continua a mesma. Estávamos numa sequência boa antes da parada e acreditamos que temos plenas condições de continuar na busca do objetivo do clube, que é o retorno à Série A. Já tive essa felicidade pelo Santa Cruz e acredito que o elenco do Figueirense tem qualidade para isso”, finalizou.