<
>

Bundesliga: Monchengladbach vacila e fica no empate com Werder, mas entra na zona de classificação para Champions

Nesta terça-feira, o Borussia Mönchengladbach tinha uma ótima chance de assumir provisoriamente a terceira colocação da Bundesliga e encostar no Borussia Dortmund, que foi derrotado pelo Bayern no clássico da rodada. A equipe visitou o Werder Bremen, que briga contra o rebaixamento, mas não conseguiu sair do 0 a 0.

Em uma partida que teve um primeiro tempo abaixo do esperado e um pouco de melhor na segunda etapa, nenhuma das equipes conseguiu criar nenhuma grande chance de gol e o placar não foi movimentado. Se vencesse, o M'Gladbach chegaria aos 55 pontos e ficaria a dois do Dortmund, segundo colocado.

Com o empate, a equipe perdeu essa oportunidade, mas conseguiu, ao menos, entrar na zona de classificação para a Champions League porque o Bayer Leverkusen foi goleado pelo Wolfsburg e ficou com um saldo de gols menor.

O Werder chegou aos 22 pontos e agora está cinco pontos atrás do Mainz, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

No próximo domingo (31), o Borussia recebe o Union Berlin às 10h30 (Brasília). No mesmo horário, mas no sábado (30), o Werder visita o Schalke 04.

Ficha técnica

Werder Bremen 0 x 0 Borussia Monchengladbach

GOLS:

WERDER BREMEN: Pavlenka, Selassie, Veljkovic, Moisander e Friedl; Eggestein, Klaassen e Gross; Osako (Léo Bittencourt), Rashica e Sargent; Técnico: Florian Kohfeldt

M'GLADBACH: Sommer, Jantschke (Bensebaini), Ginter e Elvedi; Lainer, Kramer, Neuhaus, Wendt e Stindl; Pléa e Thuram; Técnico: Marco Rose

Estatísticas

Com o resultado, o M'Gladbach entra na zona de classificação da Champions por causa do saldo de gol: 19 x 17 contra o Leverkusen

O Werder chegou ao empate em 27 rodadas. Com isso, a equipe agora tem dois empates a mais do que vitórias (5) na competição

Os donos da casa também seguem com a pior campanha como mandante desta edição da Bundesliga: 6 pontos conquistados em 13 partidas

Faz 5 anos que o Werder Bremen não é derrotado pelo Borussia Monchengladbach


Primeiro tempo morno

A primeira etapa em Bremen foi abaixo do esperado. Com nenhuma das equipes conseguindo impor um ritmo mais alto, a partida se concentrou no meio de campo e as chances de gols foram raras.

A grande jogada da primeira etapa veio logo no começo quando Klaassen apareceu na grande área do Monchengladbach e aproveitou ótimo cruzamento para finalizar. Sommer, porém, fez ótima defesa e evitou o gol dos donos da casa.


Segundo tempo melhora, mas placar não muda

A segunda etapa foi um pouco mais quente que a primeira, mas ainda assim decepcionante. Desesperados na luta contra o rebaixamento, os donos da casa se lançaram mais ao ataque, mas esbarraram na dificuldade técnica para criar oportunidades, tendo chegado apenas duas vezes. Na primeira, Klaassen recebeu um presente dentro da grande área, mas calculou mal o chute e isolou.

Na segunda oportunidade, o alemão filho de brasileiros Léo Bittencourt soltou a bomba de longe e a bola passou perto do gol de Sommer.


Classificação

- Werder Bremen: 17º lugar, com 22 pontos
- Borussia M'Gladbach: 4º lugar, com 53 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Bundesliga.

  • Domingo, 31/5, 10h30*, Borussia M'Gladbach x Union Berlin

  • Sábado, 30/5, 10h30*, Schalke 04 x Werder Bremen

*horário de Brasília