<
>

Ex-jogador do Real Madrid critica: 'Nem Vinicius Jr. nem ninguém dessa idade vale 45 milhões de euros'

play
Dupla entrosada! Benzema e Hazard fazem tabelas incríveis em treino do Real Madrid e impressionam Zidane (0:19)

Francês e belga distribuíram golaços no treino e com um entendimento que promete (0:19)

O mercado do futebol está super-inflacionado? Para Uri Stielike, sim. O jornal As, da Espanha, entrou em contato com o ex-jogador buscando alguém com propriedade para falar do Real Madrid, e fez uma entrevista bem interessante com o alemão, que passou oito anos no vestiário dos merengues entre as décadas de 70 e 80.

Vinicius Jr. foi um dos assuntos do papo, e o hoje treinador do Tianjin Teda, da China, foi direto na resposta sobre seu valor:

"Nem Vinicius Jr. nem ninguém dessa idade vale 45 mihões de euros [cerca de R$ 267 milhões na cotação atual]. Me parece lamentável que se paguem esses preços". E foi esse o valor cobrado pelo Flamengo para os espanhóis tirarem o garoto de então 17 anos do time em 2018.

Outras peças do atual elenco madridista foram analisadas por Stielike.

Sobre Hazard, "penso que ainda não vimos o verdadeiro talento do garoto. A lesão veio quando estava se adaptando".

Ele mostrou otimismo também com os veteranos Modric e Kroos, que estão entre os mais experientes da equipe: "Na minha época, ao chegar na casa dos 30 anos já se entrava na categoria de 'carroça'. O Real só oferecia a estes jogadores renovações de ano em ano. Com sorte, os tempos mudaram e hoje em dia se vê um homem dessa idade como um jogador experiente, não velho".

Uma especulação constante no mercado do Real é Paul Pogba, a quem o alemão não é muito a favor: "Se você quer voltar à era dos 'galácticos', talvez seja uma boa, mas sou mais a favor de jogadores humildes, com grande talento e que se sacrificam pela equipe".

Como esperado, o jornal também pediu a opinião do ex-merengue sobre outro: "Cristiano só há um. Por isso acho normal qualquer equipe precisar de um tempo de adaptação quando uma peça tão importante parta".