<
>

Landim ironiza críticas de Montenegro ao Flamengo: 'Se ele discorda, provavelmente a gente está certo'

Depois de se defender de críticas por conta do encontro da semana passada com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, criticou o ex-mandatário do Botafogo e atual membro do comitê gestor do clube, Carlos Augusto Montenegro.

"É uma instituição que tem uma história linda no futebol brasileiro. Eu acho que grandes momentos que o futebol brasileiro teve foram quando o Botafogo estava no auge, e contribuiu muito para o futebol brasileiro", disse Landim, em entrevista à Fox Sports.

"Quando a gente vê a história dessa pessoa à frente do Botafogo, esse longo período que ele está à frente de várias administrações do Botafogo, assim como o comportamento desportivo que o Botafogo vem tendo ao longo deste período, os resultados administrativos, econômicos e financeiros, o tamanho que o Botafogo hoje tem e a importância que o Botafogo está começando a ter no futebol brasileiro, isso aí só é um indicador de que, se eles discordam do que a gente está fazendo, é uma indicação muito forte de que provavelmente a gente está no caminho certo", completou.

O Flamengo retornou os treinos com bola na semana passada e quer, junto com o Vasco, o retorno do Campeonato Carioca. De acordo com o site globoesporte.com, os clubes se reuniram com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e receberam autorização para o retorno do Estadual no dia 14 de junho.

"Não devemos voltar o futebol porque a curva da pandemia está ascendente? Ora, abriram as lojas de construção, por exemplo. Mas qual o protocolo de segurança foi utilizado? O futebol, nesse caso, está dando o exemplo. Acho que os cronistas esportivos, em vez de criticar a volta, deveriam mergulhar nos protocolos que estão sendo seguidos e propagar isso como um exemplo muito bom", disse Landim,

O Rio de Janeiro acumula 39.298 casos de coronavírus e 4.105 mortes por conta da doença em todo o estado, segundo dados divulgados pelo governo.