<
>

Liverpool: jornal faz enquete 'tipo Copa do Mundo' para eleger craques do Liverpool

play
Metros atrás do gol e de outro campo: Van Dijk faz gol com curva absurda em treino do Liverpool (0:14)

Zagueiro deu show durante treinamento dos Reds | via @liverpoolfc (0:14)

O jornal Liverpool Echo montou uma enquete com seus leitores via Twitter para escolher os vencedores de uma ‘Copa do Mundo’ entre jogadores do Liverpool. Foram separados 64 nomes, para quatro disputas com 16 cada, divididos em goleiros, defensores, meio-campistas e atacantes.

Entre os arqueiros, Alisson, atual goleiro do clube foi o vencedor, tendo superado na final Ray Clemence, ídolo dos Reds nos anos 70, com 84.6% dos votos. O brasileiro está no seu segundo ano no clube, tendo conquistado a Champions League em sua primeira temporada.

Na defesa, outro nome contemporâneo foi o vencedor: Virgil van Dijk. Na decisão, ele superou Trent Alexander-Arnold, com 91.8%. Em 2019, o holandês foi considerado o segundo melhor jogador do mundo pela Fifa.

Já entre os meio-campistas, Steven Gerrard ganhou de Jordan Henderson na final com um total de 94.6% dos votos. O ex-capitão defendeu o clube por toda sua carreira, conquistando a Champions League de 2005.

Já entre os atacantes, Mohamed Salah venceu a primeira semifinal com 45% diante de Robbie Fowler (34.8%), Roberto Firmino (12.3%) e Michael Owen (8%). Do outro lado, Kenny Dalglish teve 38% e ganhou de Luis Suarez (30.5%), Sadio Mane (21.6%) e Ian Rush (10%).

Na decisão, Dalglish triunfou com 69.4% dos votos. O escocês faturou seis títulos do Campeonato Inglês e três da Copa da Europa com o Liverpool. Ele ainda levou os Reds a três conquistas da liga nacional como treinador.

Com isso, o título do texto é: "Mohamed Salah é adorado, mas ainda tem mais o que provar para alcançar os melhores do Liverpool".