<
>

Otero não esconde a felicidade pela volta dos treinos no Atlético-MG

Após 62 dias sem atividade por conta da pandemia de coronavírus, o Atlético-MG voltou com os treinos na última terça-feira (19). Mesmo tendo que obedecer ao protocolo de grupos com até cinco jogadores trabalhando em horários diferentes, Otero mostra a animação de poder retornar à Cidade do Galo.

“Todos os jogadores sentiam saudade de estar em campo. É uma felicidade muito grande voltar aos treinos e poder estar com a bola”, relatou o venezuelano. Ele ainda diz que tentou ao máximo manter a forma física nesse período paralisado. “Procurei me manter treinando em casa, mas não é a mesma coisa que treinar aqui, com os companheiros”.

Mesmo interagindo com alguns jogadores durante as atividades, o jogador lamenta que ainda não há como fazer um treino com todos participando. Contudo, entende que o elenco dividido em pequenos grupos visa à saúde de todos. “Com a pandemia, não podemos estar todos juntos, ter aglomerações, mas, pouco a pouco, a gente vai estar todo mundo junto”, conclui.

Otero fala ainda que está aproveitando muito os treinos do técnico Jorge Sampaoli. “A gente treinou só uma semana antes de começar a pandemia e ele fala a mesma coisa, jogar para a frente, coletivamente. Os treinamentos são bastante intensos e a gente está aproveitando muito bem. É uma comissão muito boa, um treinador muito bom, e temos que aproveitar isso”, declarou o meio-campista de 27 anos.

A última partida do Galo no Campeonato Mineiro foi justamente a estreia de Sampaoli no comando da equipe, na vitória de 3 a 1 sobre o Villa Nova. O clube de Belo Horizonte se encontra em uma posição bem favorável quando o Estadual voltar. Faltando duas rodadas, precisa de apenas uma vitória para assegurar a classificação para a fase seguinte.