<
>

Ex-City lembra quando Balotelli soltou fogos em sua cozinha e o que pensou quando viu Salah pela 1ª vez

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o ex-lateral e zagueiro Micah Richards, que teve passagens destacadas por Manchester City e seleção inglesa, lembrou algumas loucuras que viveu ao lado do atacante Mario Balotelli em Manchester.

Richards, que se aposentou após disputar a temporada 2018/19 com o Aston Villa, contou que era muito próximo de "Super Mario", e frequentemente visitava a casa do italiano.

Certa vez, porém, uma visita de Balotelli à sua residência quase deixou o inglês em apuros.

"Balotelli era minha alma-gêmea. Era como se fosse meu irmão mais novo", lembrou o ex-atleta.

"Ele gostava muito de receber atenção. Ele costumava vir à minha casa e... Bem, todos conhecem a história do dia em que ele soltou fogos de artifício na casa dele. Mas, desta vez, ele soltou fogos de artifício dentro da minha casa, na cozinha (risos)!", gargalhou.

"Ele ficou me perseguindo pela casa, e eu gritava: 'Seu louco! O que você está fazendo?' (risos). Mas eu adoro ele. Ainda falamos bastante, procuro sempre saber se ele está bem. É um cara muito, muito legal", contou.

Na entrevista, Richards também lembrou a temporada que disputou pela Fiorentina, da Itália, em 2014/15, e recordou a 1ª vez que treinou ao lado do atacante Mohamed Salah.

À época, o egípcio ainda buscava se firmar na carreira após despontar bem no Basel, mas ter uma passagem decepcionante pelo Chelsea, que o emprestou à Viola.

O defensor inglês, porém, teve ótima impressão ao conhecer Salah.

"Logo no meu 1º treinamento (na Fiorentina) eu já pensei: 'Esse cara vai ser uma estrela!'", relatou.

"A única coisa que me surpreendeu foi o tanto de gols que ele fez. Eu já sabia que ele conseguia driblar facilmente qualquer um e deixar os zagueiros com cara de bobo. Mas eu não imaginava que ele fosse se tornar um goleador como se tornou. Essa é a única coisa que me surpreende até hoje", garantiu.

"Mas, em se tratando dele como jogador, eu sempre soube que ele seria de nível top", finalizou.