<
>

Campeão mundial com o São Paulo lembra quando vendeu medalha: 'Torrei quase tudo na cocaína'

play
Em live do São Paulo, Luis Fabiano revela: 'Se Deus quiser, em breve, vão me ver com essa camisa de novo' (0:27)

Atacante falou sobre uma eventual volta para a equipe tricolor (0:27)

Flávio Donizete não atuou um minuto sequer e entrou na lista de inscritos de últimas hora, mas, aos 21 anos, foi campeão mundial com o São Paulo em 2005. Ele seguiria ligado ao clube até 2009, um ano antes de o vício na cocaína mudar negativamente sua vida, conforme ele contou em entrevista ao site Globoesporte.

“Eu usava igual louco. Aí quando eu vendi (a medalha), chegou o dinheiro e torrei quase tudo na cocaína. Na primeira pancada foi mil reais de cocaína. E eu usei em dois dias. Deu ataque, coisa no coração... O vício falava mais alto, mais forte. Quanto mais dinheiro eu tinha, mais queria", declarou. A medalha seria recuperada por ele.

Hoje com 36 anos, o ex-zagueiro é jardineiro e vive em Americana, no interior de São Paulo, e conta com a ajuda de Mineiro e Hernanes. Ele ainda contou que venceu as drogas, algo que havia prometido à filha Flavia, e conseguiu seguir com sua família.

Flavio Donizete, que entrou na lista após a lesão de Leandro Bonfim, contou qual foi o momento mais complicado da situação que viveu. "Quando as pessoas não acreditavam mais em mim. Quando a minha esposa já queria separar. Na verdade eu separei duas vezes. Separei naquelas... Fiquei uma semana separado (risos). Mas a coisa mais difícil é quando as pessoas não acreditam mais em você. Por mais que você esteja falando a verdade".

Ele ainda comentou que mantém o desejo de voltar a jogar profissionalmente. "Eu vim para poder jogar no Rio Branco (de Americana), mas como deu a pandemia... Eu estava treinando, tudo, e aqui no Rio Branco tem só até o sub-23, mas parece que ano que vem vai ter o profissional. É o que estou sabendo por cima, mas não sei. Eu vim para trabalhar”, afirmou. “Como eu estava desempregado aqui, o sogro do Mineiro me chamou para trabalhar com jardinagem."