<
>

Dirigente do Dortmund diz que Götze deixará o clube ao final da temporada

O fim da temporada será o fim também da segunda passagem de Mario Götze pelo Borussia Dortmund. O diretor esportivo do clube, Michael Zorc, contou neste sábado que o contrato, que expira no meio deste ano, não será renovado. Dessa forma, o atleta pode assinar sem custos com qualquer outro time.

“Tivemos uma conversa muito limpa e concordamos que o trabalho em conjunto não seguirá. Mario é um rapaz realmente bom. Acredito que ele ainda será importante para nós nesta temporada”, declarou o dirigente à emissora Sky.

Revelado pelo Dortmund, o meia-atacante de 27 anos conquistou dois títulos da Bundesliga e um da Copa da Alemanha, antes de se transferir ao Bayern de Munique em 2013. Ele retornaria ao clube aurinegro três anos depois, mas sem ter o mesmo sucesso.

Na atual temporada, o camisa 10 soma 20 partidas, sendo apenas seis como titular.

“Nós jogamos no momento no 3-4-3. Falei de forma clara com ele. Não é o sistema ideal para ele. Deve-se dizer a verdade!”, disse o técnico Lucien Favre em entrevista coletiva anterior à vitória do Dortmund sobre o Wolfsburg por 2 a 0. Götze ficou o jogo inteiro no banco.