<
>

Santos cobra R$ 3,3 milhões do Flamengo na Fifa por Gabigol

O Santos decidiu ir à Fifa para cobrar uma dívida de aproximadamente 550 mil euros (R$ 3,3 milhões) do Flamengo por Gabigol.

A revelação foi feita por Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do clube paulista, em entrevista a Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN.

"O Santos tem reclamação na Fifa contra Ajax, Barcelona, Athletico-PR... E o Santos cobra o Flamengo, que não pagou o Mecanismo de Solidariedade do Gabigol", explica Doria, aliado do presidente José Carlos Peres.

"Eles não pagaram, já venceu a segunda prestação", salientou.

"Entramos primeiro com um processo de instrução na Fifa, para receber o contrato e entender quanto de fato é devido. Tivemos acesso aos números e, agora, como eles (Flamengo) já pagaram duas prestações (para a Inter) e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa", observou.

"Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo... São quase 600 mil euros", complementa o membro do Comitê de Gestão do Santos.

Náutico e Athletico-PR também reclamaram recentemente de falta de pagamentos do Flamengo.

O primeiro, por Thiago, a quem o clube rubro-negro emprestou novamente aos pernambucanos para resolver o caso.

O segundo, no negócio do zagueiro Léo Pereira, em valores que também acabaram renegociados a pedido dos cariocas.