<
>

Bundesliga: Hertha goleia Union Berlin com Matheus Cunha marcando pela 4ª rodada seguida

O Hertha contou com um início de segundo tempo avassalador para vencer o clássico contra o Union Berlin por 4 a 0, nesta sexta-feira, pela abertura da 27ª rodada da Bundesliga.

Os três primeiros gols no Estádio Olímpico de Berlim saíram com 16min de bola rolando na etapa final, após um empate sem gols no primeiro tempo. Vedad Ibisevic e Dodi Lukébakio marcaram com um intervalo de 69 segundos de diferença e abriram 2 a 0. Matheus Cunha ampliou aos 16min, marcando pela quarta rodada consecutiva. Dedryk Boyata fechou a conta.

Com o resultado, o Hertha, que já tinha feito 3 a 0 no Hoffenheim na rodada passada, vai a 34 pontos e dorme na décima posição, ultrapassando o Colônia (33). Já o Union Berlin sofre sua quarta derrota seguida, a terceira pelo Campeonato Alemão, estaciona nos 30 pontos e aparece na 12ª rodada.

Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus. Além disso, os jogadores atuaram com uma tarja preta no braço. Tal gesto ocorrerá em todas partidas desta e da próxima rodada.

Ficha técnica

Hertha 4 x 0 Union Berlin

GOLS: Ibisevic, Lukébakio, Matheus Cunha e Boyata

HERTHA: Jarstein; Pekarik, Torunarigha, Boyata e Plattenhardt; Grujic, Skjelbred e Darida; Matheus Cunha (Mittelstädt), Ibisevic (Piatek) e Lukébakio (Dilrosun). Técnico: Bruno Labbadia

UNION BERLIN: Gikiewicz; Friedrich, Hübner e Parensen; Trimmel, Andrich (Kroos), Prömel e Reichel (Ryerson); Ingvartsen (Ujah), Andersson (Polter) e Bülter (Malli). Técnico: Urs Fischer

Estatísticas

-Este foi o jogo entre os times na história, sendo que o primeiro foi apenas em 2010. São 2 vitórias do Union, 2 do Hertha e 2 empates. No primeiro turno, o primeiro jogo da história entre os dois na elite, o Union venceu por 1 a 0.

-Matheus Cunha tem 6 jogos e 4 gols pelo Hertha. Os gols saíram em cada uma das 4 últimas rodadas da Bundesliga

-Este foi o jogo de Bruno Labbadia à frente do Hertha, sendo 2 vitórias, 7 gols marcados e nenhum sofrido.

-Com 2 assistências na partida, Plattenhardt chegou a 4 no campeonato

-O zagueiro Boyata tem 4 gols nesta Bundesliga


1º tempo: Matheus Cunha tenta de letra

Um dos destaques da rodada passada da Bundesliga com um golaço, Matheus Cunha tentou outro belo lance nesta sexta, ao finalizar de letra, mas parou no goleiro Gikiewicz. Aliás, o polonês defendeu outra finalização do brasileiro e uma de Lukébakio.

Ao todo, os mandantes concluíram seis vezes na etapa inicial, sendo três no alvo, e tiveram 58% de posse de bola. Já o Union finalizou quatro vezes - nenhuma na meta. Aos 44min, Andrich cobrou falta da entrada da área na rede pelo lado de fora, levando perigo.


2º tempo: atropelo do Hertha em 16 minutos

O Hertha abriria o placar com menos de seis minutos. Plattenhardt levantou na medida, e Ibisevic marcou de cabeça.

Mal sentiu o golpe, e o Union levou outro gol. Pouco depois da saída de bola, o Hertha recuperou a bola, e Ibisevic deu passe preciso para Lukébakio, que driblou o goleiro e mandou à rede.

Já aos 16min, Matheus Cunha recebeu de Ibisevic e, da linha da grande área, bateu colocado para vencer Gikiewicz. O placar foi fechado aos 32min, com Boyata completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Plattenhardt.


Classificação

- Hertha: 10º lugar, com 34 pontos
- Union Berlin: 12º lugar, com 30 pontos


Próximos jogos

Agora os dois clubes voltarão a campo no meio da próxima semana.

  • Quarta-feira, 27/5, 13h30*, RB Leipzig x Hertha

  • Quarta-feira, 27/5, 15h30*, Union Berlin x Mainz 05

*horário de Brasília