<
>

Rivaldo, sobre chance de Bruno Guimarães jogar no Barcelona: 'Contratar por contratar é errado'

Em entrevista ao site Betfair.net, o ex-meia-atacante Rivaldo opinou sobre a possível chegada do brasileiro Bruno Guimarães, destaque do Lyon, ao Barcelona, como vem sendo especulado pela mídia espanhola.

De acordo com o Pentacampeão do mundo, o ex-Athletico-PR é ótimo jogador. No entanto, Rivaldo pediu atenção ao Barça com sua política de contratações, que muitas vezes "atropela" o planejamento adequado.

"Contratar só por contratar, não tendo em conta o perfil do jogador e de que modo poderia se adaptar ao estilo do Barcelona, é um pouco errado, e eu acho que o clube deveria primeiro pensar e avaliar bem suas opções", ponderou o craque.

"Não há dúvida de que o Bruno Guimarães é um bom jogador que poderia chegar muito jovem e se destacar no Barcelona no futuro mas, como eu já disse anteriormente, o clube deveria focar primeiro em criar espaço no elenco para que esses jogadores não cheguem e depois acabem escondidos", acrescentou.

Segundo Rivaldo, vestir a camisa blaugrana "não é tão fácil", e o Barça deve "conhecer bem" um jogador antes de fazer uma proposta por ele.

Além disso, o ídolo culé destacou que a diretoria deve primeiro ver se o atleta de fato tem as "características adequadas" à equipe do Camp Nou antes de investir.

"Jogar no Barcelona não é fácil para alguns jogadores e é bom conhecê-los bem antes de assinar. Além de liberar espaço no elenco vendendo alguns jogadores, o clube precisa analisar se o jogador tem as características adequadas ao time, e só depois avançar na contratação", observou.

"Mas Bruno Guimarães vem deixando boas indicações e aos 22 anos de idade pode se tornar um jogador de destaque no futuro", finalizou.

Bruno foi contratado em janeiro deste ano pelo Lyon, e até o momento fez apenas cinco partidas pela equipe francesa.

Segundo o site especializado Transfermarkt, ele é avaliado atualmente em 28 milhões de euros (R$ 169,77 milhões).